Ônibus param de circular no final de linha de Massaranduba, após ação de reintegração de posse no bairro

Foto de null

Salvador

28 de janeiro de 2019 às 18h10

 | 

Foto: 

Imagem de Ônibus param de circular no final de linha de Massaranduba, após ação de reintegração de posse no bairro

Liminar mostrada por moradores deveria impedir demolição de casas  â?? Foto: Reprodução/TV Bahia

Os ônibus do transporte público de Salvador pararam de rodar no final de linha do bairro de Massaranduba, na capital baiana, após a ação de reintegração de posse que foi realizada na localidade, nesta segunda-feira (28).

A reintegração ocorreu durante todo o dia e foi coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Segundo a TV Bahia uma liminar expedida pela Justiça da Bahia proibia a ação. Contudo, dezenas de casas foram desocupadas e demolidas.

Por conta da ação de reintegração de posse, o policiamento foi reforçado na região pela Polícia Militar. Contudo, conforme o Sindicato dos Rodoviários, as atividades na localidade foram suspensas, por segurança.

Com isso, o ponto final de parada dos coletivos foi transferido para o Largo do Papagaio, que fica a cerca de 1km de distância do final de linha do bairro. Conforme os rodoviários, uma reunião será realizada na terça-feira (29), para avaliar a normalização das atividades na região.

Ação

Assentamento foi desapropriado na manhã desta segunda-feira (28) â?? Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia

A ação de reintegração de posse foi deflagrada no início da manhã desta segunda-feira. Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas.

Em nota, a Conder informou que os moradores receberam a notificação de reintegração de posse nos dias 9 e 10 de janeiro. Contudo, os moradores negam e reclamam da ação. Houve protesto.

Segundo a Conder, no local onde estão as casas, serão construídas 174 unidades habitacionais de interesse social, com recursos do PAC II, através de contrato entre o Governo do Estado e o Ministério das Cidades.

Conforme o órgão, cerca de 700 pessoas que atualmente são beneficiárias de aluguel social, enquanto aguardam reassentamento definitivo, foram cadastradas e vão receber esses imóveis.

Os moradores que tiveram as casas demolidas perguntam onde irão morar. "Eu não sei o que vou fazer mais. Está nas mãos de Deus. Eu não tenho para onde ir", disse uma das moradoras da comunidade.

Confusão foi registrada durante ação da Conder â?? Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM