Suspeito de roubar 50 carros de luxo em um ano morre em confronto com policiais

Foto de null

Polícia

30 de janeiro de 2019 às 07h18

 | 

Foto: 

Imagem de Suspeito de roubar 50 carros de luxo em um ano morre em confronto com policiais

Uma pistola e um revolver foram apreendidos  â?? Foto: Divulgação/SSP

Um homem suspeito de roubar 50 carros de luxo em um intervalo de ano morreu, nesta terça-feira (29), durante uma troca de tiros com policiais civis, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Imagens divulgadas pela polícia mostram o suspeito em, pelo menos, três ações. [Assista ao vídeo acima]

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que o suspeito, identificado como Euripedes Oliveira Pinto, de 29 anos, o "Pepe", era o maior ladrão de veículos de luxo de Feira de Santana. Ele estava sob investigação há um ano.

Segundo a polícia, o homem costumava agir nas primeiras horas da manhã, e tinha como alvo idosos e mulheres. Ele foi identificado pelos relatos das vítimas, que apontaram um homem alto e gordo. Euripedes era natural de Rondônia.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública, o confronto no qual Euripedes foi baleado ocorreu durante uma ação deflagrada para prender o suspeito. A operação foi comandada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com apoio da Delegacia Territorial de Humildes.

Conforme a SSP, o homem foi surpreendido pelos policiais, que montaram uma campana em frente à casa dele, no distrito de Humildes. O suspeito tentou fugir em um carro e atirou contra os agentes, que revidaram, e ele foi baleado.

Segundo a SSP, Euripedes chegou a ser socorrido pelos policiais e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito, de acordo com a SSP, foram apreendidas uma pistola, carregadores, um revólver e munições, além do veículo que ele dirigia, que tinha restrição de roubo. Ainda segundo a SSP, comparsas de Pepe são procurados.

G1 // AO

   

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM