Propostas para compra de antiga agência da Pituba podem ser apresentadas até 13 de fevereiro

Foto de null

Salvador

30 de janeiro de 2019 às 17h21

 | 

Foto: 

Imagem de Propostas para compra de antiga agência da Pituba podem ser apresentadas até 13 de fevereiro

Foto: Divulgação/ Correios

Os Correios divulgaram que as propostas de compra do prédio da antiga agência da Pituba poderão ser apresentadas até o próximo dia 13 de fevereiro.

A licitação, cujo edital foi lançado no último dia 7 de janeiro, ocorrerá por maior oferta de preço, com valor mínimo de R$ 248 milhões.

Conforme a estatal, o prédio tem 17 andares, com 42 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 35 mil metros quadrados.

A empresa informou que as esculturas do artista Mário Cravo Júnior, expostas atualmente no terreno do imóvel, não farão parte do leilão.

Os Correios já se reuniram com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) para a doação das peças para o governo do Estado.

De acordo com a estatal, as obras serão retiradas e restauradas pelo governo, e posteriormente instaladas em um dos museus de Salvador.

No total, os Correios pretendem vender 16 imóveis, em oito estados e no Distrito Federal. Além da antiga agência em Salvador, serão vendidos imóveis em Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Niterói e Itaboraí (RJ), Porto Alegre e Erechim (RS), Itajaí (SC), São José do Rio Preto e Botucatu (SP).

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM