Ferry-boat tem movimento tranquilo nos dois terminais; quatro embarcações estão em tráfego

Foto de null

Salvador

31 de janeiro de 2019 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Ferry-boat tem movimento tranquilo nos dois terminais; quatro embarcações estão em tráfego

Terminais do ferry-boat tem movimento tranquilo em Salvador â?? Foto: Natally Acioli/ G1

O movimento de pedestres e veículos nos dois terminais do ferry-boat, em Salvador e Bom Despacho, é tranquilo na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, estão em operação os ferries Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Ivete Sangalo.

As saídas ocorrem nos horários regulares, a cada uma hora. As embarcações Maria Bethânia e Rio Paraguaçu estão em stand by e poderão realizar viagens a qualquer momento.

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido.

Hora Marcada
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.

Mar Grande e Morro de SP
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande tem fluxo normal de passageiros, sem filas para embarque no terminal hidroviário de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital.

O sistema iniciou as operações às 5h desta quinta-feira (31) e está atendendo com oito embarcações em tráfego, com horários de saída dos terminais de meia em meia hora. Até o momento, não ocorreram saídas extras. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas. O último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente nesta quinta. Os dois primeiros catamarãs saíram do Terminal Náutico às 8h30 e 9h e as próximas partidas acontecem às 10h30, 13h e 14h30.

Já as saídas de Morro de São Paulo são: 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem de catamarã custa R$ 95,20 e pode ser adquirida no momento do embarque nos guichês das concessionárias. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego e às 9h começaram a sair do para o tour. As escunas retornam a Salvador às 17h30.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM