Grupo faz protesto contra a redução da maioridade penal em Fortaleza

Foto de null

Brasil

30 de junho de 2015 às 11h24

 | 

Foto: 

Imagem de Grupo faz protesto contra a redução da maioridade penal em Fortaleza

Alunos ligados a entidades estudantis e membros da pastoral da Juventude fazem um ato contra a proposta de redução da maioridade penal, na manhã desta terça-feira (30), em frente a Assembleia Legislativa, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A proposta de emenda à Constituição que prevê a mudança deve ser votada nesta tarde na Câmara dos Deputados. Houve tumulto quando o grupo quis entrar no prédio.

O ato começou por volta das 8h e reúne cerca de 300 pessoas, de acordo com os organizadores da manifestação. Já a Polícia Militar, que faz a segurança do local, disse que há 150 manifestantes. 

Os manifestantes inicialmente ocuparam a parte externa da Assembleia Legislativa, depois uma multidão tentou entrar no prédio e foi barrada pela segurança. Apenas uma parte conseguiu ter acesso à Casa, após passar por uma triagem. Neste momento, houve bate-boca com os seguranças e uma porta de vidro foi quebrada. O Batalhão de Choque foi chamado ao local.

O protesto tem intervenções culturais, fixação de faixas, além da distribuição de panfletos e discursos dos participantes.

Fonte: G1 Foto: Reprodução

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM