Servidores estaduais aposentados têm até 28 de fevereiro para fazer recadastramento anual

Foto de null

Bahia

05 de fevereiro de 2019 às 07h48

 | 

Foto: 

Imagem de Servidores estaduais aposentados têm até 28 de fevereiro para fazer recadastramento anual

Governadoria do Estado da Bahia â?? Foto: Arquivo Pessoal

Servidores estaduais aposentados têm até 28 de fevereiro para realizar o recadastramento anual dos servidores inativos. Segundo o Governo da Bahia, a convocatória, que começou em 1º de fevereiro, é para mais de 14 mil aposentados de 46 órgãos do executivo baiano.

Quem não fizer o recadastramento dentro do prazo poderá ter os benefícios suspensos.

O recadastramento pode ser feito em uma das 68 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigadas em Postos e Pontos SAC da capital e interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador.

É possível também agendar atendimento para o serviço em seis postos da Rede SAC:

Paralela
Salvador Shopping
Shopping da Bahia
Feira Centro II
Conquista II
Lauro de Freitas
O agendamento deve ser feito pelo Portal SAC ou pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br.

Para realizar o procedimento, é necessário apresentar:

Documento de identidade oficial com foto atual (em bom estado de conservação)
CPF
Comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone, preferencialmente)
Por exigência do Governo Federal, também será necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Informações adicionais podem ser obtidas no Portal do Servidor ou pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Quem residir em local sem cobertura previdenciária poderá efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para: Suprev - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904, colocando na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. Aqueles que realizarem o recadastramento via correspondência ainda devem encaminhar atestado de vida, disponível no Portal do Servidor.

Servidores com impossibilidade de locomoção ou doença grave podem realizar o recadastramento mediante procuração (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou através de formulário (original e com firma reconhecida) disponibilizado pela Previdência Estadual, que devem ser entregues juntamente com atestado médico, emitido até trinta dias da data atual do recadastramento, comprovando a impossibilidade do deslocamento. O modelo da procuração também está disponível no Portal do Servidor.

Casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev ou por meio de envio pelos Correios à Suprev ou via fax: (71) 3103-7220. Por último, no caso de pensionistas do Estado, caso o beneficiário seja maior de 18 anos, deverá ser enviar, ainda, Declaração de Estado Civil e União Estável.

O cronograma do recadastramento de inativos para 2019 pode ser consultado no Portal do Servidor, que prevê, ainda, o recadastramento de pensionistas do Estado.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM