Ligação Direta intermedia conciliação entre Sindilojas e Sindicato dos Comerciários

Foto de null

Ligação Direta

05 de fevereiro de 2019 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de Ligação Direta intermedia conciliação entre Sindilojas e Sindicato dos Comerciários

O programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, intermediou a conciliação entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) e o Sindicato dos Comerciários de Salvador, na manha desta terça-feira (5). De forma simultânea Jaelson Dourado presidente do Sindicato dos Comerciários, bem como Paulo Mota, que corresponde aos lojistas, concederam entrevista à bancada do programa e acertaram de forma oficial uma reunião para quarta-feira (6) referente aos domingos e feriados. 

Segundo Jaelson Dourado, desde que ocorreu a reforma trabalhista, o sistema mudou. Antes da reforma, a convenção coletiva permanência em vigor até uma nova assinatura, visto que, após a reforma acabou esses modos. A convenção do ano de 2017 se encerrou em 28 de fevereiro de 2018, porém, no ano de 2018 não ocorreu acordo. O sindicato realizou um acordo em outubro do mesmo ano com a justiça do trabalho, liberando o comércio funcionar aos domingos e feriados até o termino de 2018. Para funcionar aos domingos e feriados em 2019 precisamos buscar entendimento com o Sindilojas, disse Jaelson Dourado.

“Nós queremos a assinatura da convenção coletiva”, diz o presidente do Sindicato dos Comerciários.

A cidade amanheceu com humores que iria acontecer uma reunião entre ambos nesta terça-feira (5), entretanto, Paulo Mota, presidente do Sindilojas, informou que não foi procurada pela categoria dos comerciários.  Para Paulo Mota, o sindicato dos Comerciários necessita apresentar a pauta de reivindicação, algo que não ocorreu até o momento, para poder convocar sua categoria para avaliar as reivindicações e deliberar o que possível ser concedido. 

“A pauta está sendo preparada para o dia 1° março, data base da categoria”, contestou Jaelson Dourado. 

Por acontecer o conflito de informações entre ambos, a bancada do programa Ligação Direta (92,3) fez um apelo ao vivo para sentarem e se reunirem de forma oficial, realizando o papel do programa que é a ligação direta. Ambos com a maior civilidade acertaram para manhã da quarta-feira (6) às 10h a reunião tão especula nesta terça-feira (5).

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM