Ligação Direta - Notícias
Salvador, 26 de Setembro de 2020

Mais de 15 mil imóveis foram entregues na Bahia este ano pelo governo

Mais de 15 mil famílias baianas de municípios com população acima de 50 mil habitantes receberam casas pelo Minha Casa, Minha Vida entregues este ano, segundo informações do governo do estado divulgadas nesta segunda (2). A última entrega aconteceu na sexta-feira, em Cruz das Almas, quando o governador Rui Costa inaugurou 417 unidades habitacionais.

Os conjuntos Cruz das Almas e Brisas do Bosque receberam R$ 24,6 milhões em investimentos. Rui classificou a entrega de um "momento especial". "Quem viveu de aluguel e viveu de favor sabe o que isso significa", diz o governador.

Mais de 60 mil pessoas passaram a ter sua casa própria pelo programa do governo federal, contando outras faixas do Minha Casa, Minha Vida, que contemplam cidades com menos de 50 mil habitantes. No sábado (31), Boa Vista do Tupim recebeu 31 casas populares, investimento de cerca de R$ 800 mil.

Segundo dados do governo do estado, a Bahia foi o estado que mais conseguiu contratar e executar habitações no Programa Minha Casa Minha Vida 1 e 2. Desde 2009, quando o programa de habitação do Governo Federal foi criado, mais de 188 mil famílias foram contempladas na Bahia.

Foto: Reprodução/ GOVBA

 

Postado em 03 de Nov 2015 as 10 : 55 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados