Ano letivo na rede estadual de ensino tem início hoje (11)

Foto de null

Bahia

11 de fevereiro de 2019 às 14h05

 | 

Foto: 

Imagem de Ano letivo na rede estadual de ensino tem início hoje (11)

Colégio Estadual Profissional Formação e Eventos (CEER- ICEIA ) Jeronimo Rodrigues, Secretario de Educação do Estado

Um bate-papo entre professores e pais de alunos marcou, na manhã desta segunda-feira (11), a abertura do ano letivo no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos (CEEP Iceia), localizado no Barbalho, em Salvador. Em toda a Bahia, cerca de 800 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino estão retornando às aulas nesta segunda, que seguem até o dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos.

Para o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, a participação dos pais fortalece a parceria entre as escolas e as famílias. “Uma das metas de nosso governo é estimular essa aproximação para que todos os familiares participem mais ativamente da vida de nossos estudantes, dando mais força para que eles possam continuar no caminho da educação. Ver esses estudantes aqui reunidos, cheios de expectativas e sonhos é muito empolgante, para os professores, para os coordenadores e para nós da Secretaria, nos enche de energia para continuar trabalhando e melhorar cada vez mais a rede estadual de ensino”, destacou.

Para os estudantes, o momento é de acertar os últimos detalhes, conhecer as novas salas de aulas e reencontrar os colegas. Estudante do último ano do ensino médio, Caio Neri está cheio de expectativas. “O primeiro dia de aula é sempre muito legal. É o inicio de um novo ciclo que nos deixa muito animados. Eu espero poder aproveitar bastante as amizades, aulas e os professores nesse último ano para que no ano que vem eu possa estar numa faculdade”.

O CEEP Iceia foi ampliado e reformado com um investimento de mais de R$ 4 milhões do Governo do Estado. De acordo com a diretora da unidade, Maribel Costa, os alunos vão poder aproveitar “uma escola reformada e atrativa, com o quadro completo de professores. A reforma nos permitiu aumentar o número de turmas da educação profissional do ensino médio integrado, passando de seis para dez, melhorando a qualidade do serviço que oferecemos”, pontuou.

Recepção

O Colégio Estadual Severino Vieira, no bairro de Nazaré, e o Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, no Cabula VI, também realizaram atividades diferenciadas para dar as boas vindas aos estudantes, como palestras e apresentação musical.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM