Justiça capixaba suspende implantação de curso de medicina em Brumado

Foto de null

Bahia

12 de fevereiro de 2019 às 17h04

 | 

Foto: 

Imagem de Justiça capixaba suspende implantação de curso de medicina em Brumado

[Justiça capixaba suspende implantação de curso de medicina em Brumado]

Uma decisão da 4ª Vara Cível Federal de Vitória, Seção Judiciária do Espírito Santo, suspendeu temporariamente a chamada pública do prosseguimento do curso de medicina em Brumado, no Sudoeste Baiano. A unidade de ensino está sendo construída na BA-262, ao lado do Condomínio Euroville/Londres.

A suspensão afeta os procedimentos administrativos em andamento posteriores à publicação da Portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres)/Ministério da Educação (MEC) nº 924, que autoriza o Centro Universitário UniFG, mantido pelo Centro de Educação Superior de Guanambi (CESG), a oferecer o curso de medicina na cidade. A decisão acontece após a Justiça ser acionada por uma faculdade capixaba, que perdeu a concorrência na primeira fase do processo.

Procurada pelo BNews, a assessoria do Centro Universitário UNIFG informou que “está levantando mais informações sobre a contestação feita na Justiça para poder se manifestar”. Além disso, acrescentou que “a situação irá se resolver em breve”.

Leia a íntegra:

Sobre a decisão da 4ª Vara Cível Federal de Vitória, Seção Judiciária do Espírito Santo, que causou a suspensão temporária da chamada pública do prosseguimento do curso de medicina em Brumado, o Centro de Educação Superior de Guanambi-CESG, instituição mantenedora da UNIFG, informa que tomou conhecimento que uma instituição com sede na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, inabilitada na primeira fase (entregou documentos incompletos), ingressou na justiça naquele estado, solicitando a suspensão do resultado de Brumado e Porto Seguro. A Procuradoria do Ministério da Educação (MEC) já fez a defesa, e o CESG também tomará as providências cabíveis. O Centro de Educação Superior de Guanambi está levantando mais informações sobre a contestação feita na justiça para poder se manifestar. Acreditamos que a situação irá se resolver em breve.

Atenciosamente

Bnews // AO

   

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM