A 9 dias do fim do prazo, fila para biometria na BA tem tumulto e espera de quase 30h; mulher diz te sido assaltada

Foto de null

Bahia

13 de fevereiro de 2019 às 14h17

 | 

Foto: 

Imagem de A 9 dias do fim do prazo, fila para biometria na BA tem tumulto e espera de quase 30h; mulher diz te sido assaltada

Fila para biometria tem confusão em Simões Filho â?? Foto: Reprodução/TV Bahia

A fila para o recadastramento biométrico no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, é marcada por muita confusão na manhã desta quarta-feira (13). Eleitores relatam espera de quase 30h para atendimento e até de assalto enquanto aguardam para realizar o procedimento obrigatório após convocação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na cidade, até a terça, apenas 30% dos eleitores aptos haviam feito o recadastramento.

Um homem de prenome Antônio, que estava entre os primeiros da fila no mini Shopping Nilmar, no Loteamento Encanto das Árvores, nesta manhã, disse ter chegado ao local de atendimento na madrugada de terça-feira (12), por volta das 3h, para tentar conseguir realizar a biometria nesta quarta. Até por volta das 8h, 29h depois, ainda não tinha sido atendido.

"Quando eu cheguei aqui, na madrugada de segunda para terça, ele disse que tinha acabado, mas ele ainda tinha umas cinco fichas na mão. Só que ele falou que a menina lá dentro não ia atender por causa do horário dela, que o horário dela era até seis horas. E só tinham duas pessoas, eu e outro rapaz", disse Antônio.

Renato foi outro que também chegou na madrugada de terça ao local. "A gente ficou o dia todo aqui e, quando chegou a hora da gente, encerraram as fichas. Pegaram os nomes da gente, mas não fomos atendidos. Mandaram a gente aguardar e a gente ficou logo por aqui. É cansativo. A noite eu coloquei o capote no chão e dormi em cima", disse.

Além deles, uma multidão aguardava para atendimento nesta manhã e houve confusão na tentativa dos próprios eleitores de organizar a fila.

Uma mulher de prenome Gilmara, que aguardava atendimento no local, disse que estava na fila também no domingo passado e foi assaltada. Na ocasião, ela estava na fila para pegar senhas para a filha e um irmão.

"No domingo passado, eu vim para a fila para pegar a ficha para fazer a biometria da minha menina e de meu irmão e, quando foi por volta das 22h, chegou um cara aqui saqueando todo mundo. Levaram meus pertences, eu saí sendo arrastada por ele e por aí foi. Roubou todo mundo que estava na fila. Durante o dia tem viatura aqui a rodo, mas a noite, quando está esse povo todo, não passa nenhuma viatura", relatou.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM