Ligação Direta - Notícias
Salvador, 16 de Junho de 2019

ACM Neto entregará câmeras corporais para agentes da Transalvador

O presidente da Associação dos Servidores Transporte Trânsito Município (Astram), André Camilo concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (14) a bancada do programa Ligação Direta (92,3) para explicar sobre o novo equipamento que os agentes da Transalvador irão utilizar, conhecida popularmente como câmeras corporais, também renomadas como “body cams” ou “body worns”. O equipamento irá gravar e armazenar as imagens durante ação dos agentes, disse André Camilo.

De acordo com André Camilo, será importante para os agentes provarem os fatos, como as agressões sofridas pelos agentes, bem como as infrações dos condutores. A câmera irá trazer uma maior segurança aos profissionais, inibindo ação das pessoas mal intencionadas.

A tecnologia, ainda pouco utilizada no Brasil, já vem sendo empregada por policiais de diversas cidades dos EUA e países da Europa, além de São Paulo. O lançamento da novidade será feito por ACM Neto, nesta quinta-feira (14) às 14h30. Serão 100 câmeras entregues. Outra novidade é a padronização do fardamento dos agentes, que será um dos temas abordados nesta tarde pelo gestor do município. O fardamento passará ter padronização nacional, na cor verde limão.

Da redação // ACJR. 
 

Postado em 14 de Fev 2019 as 12 : 56 : 56

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados