Ex-mulher de advogado morto responde por incêndio, ameaça e roubo de herança da avó

Foto de null

Polícia

16 de fevereiro de 2019 às 11h33

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-mulher de advogado morto responde por incêndio, ameaça e roubo de herança da avó

 

Gláucia não aceitava partilha de bens (Foto: Reprodução)

O CORREIO fez um levantamento das ações penais que tem a ex-servidora como ré e descobriu que ela já se envolveu em um incêndio criminoso no condomínio onde morava, em Feira de Santana, além de ser acusada de ameaça de morte e falsificação de documentos, junto com a mãe, para se apropriar indevidamente da herança da avó morta em 2004.

Ao todo, Gláucia responde a cinco ações penais, todas tendo como advogado de defesa o ex-marido morto, além de mover três ações contra o município de Feira de Santana, com pedido de isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em imóveis da cidade do centro norte baiano.

Incêndio e pixação
Nos autos do processo e em boletim de ocorrência registrado no dia 1º de dezembro de 2014, na 33ª Delegacia (Monte Gordo), Gláucia também é apontada como a autora de um incêndio criminoso no apartamento de um vizinho.

A vítima contou à Justiça que, em 16 de novembro do mesmo ano, a ex-servidora ateou fogo em dois condensadores de ar-condicionado do apartamento dele e pixou a porta de entrada. O homem disse que a ação foi praticada com a ajuda dos filhos de Gláucia, além da empregada doméstica que trabalhava para ela e que também é acusada no envolvimento da morte do advogado.

De acordo com testemunhas, a mulher ainda ateou fogo na porta da casa do vizinho, enquanto seu filho, menor de idade, tentava danificar as câmeras de segurança do prédio - em vão, já que todas as ações ficaram registradas nas filmagens e foram comprovadas, mais tarde, com a realização de perícia.

Moradores disseram ainda que Gláucia ameaçou “dar uma facada” em todos que prestaram depoimento contra ela.

Herança da avó

Gláucia ainda responde a um processo por ter roubado a herança da avó. E o pior: com ajuda da própria mãe. Em 2013, um dos três tios dela entrou na Justiça contra as duas por terem, juntas, falsificado documentos e se apropriado de herança deixada pela avó, que morreu em 2004. 

Na denúncia, proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em nome dos três irmãos da mãe de Gláucia, consta que as duas acusadas falsificaram documentos, em 2006, para se apropriar de R$ 5.118, deixados pela falecida. No processo, as duas alegaram que a mãe da ex-servidora era a única herdeira da morta.

Na ação, Gláucia atuou como advogada da mãe, o que colocou ela, segundo o MP-BA, como também autora do crime de estelionato, uma vez que sabia da existência dos demais tios, bem como dos direitos que eles tinham sobre os bens da avó dela. O valor em questão era referente à restituição do Imposto de Renda de 2004.

 

Correio/// Figueiredo 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM