PF deflagra operação contra fraudes em concursos de instituições federais

Foto de null

Bahia

04 de novembro de 2015 às 10h29

 | 

Foto: 

Imagem de PF deflagra operação contra fraudes em concursos de instituições federais

A Polícia Federal deflagrou uma operação em combate a fraudes em concursos públicos de instituições federais de ensino na cidade de Brumado, distante cerca de 130 quilômetros de Vitória da Conquista.

A operação “Reprovados”,  é uma ação em conjunto com Ministério Público Federal da Bahia, cumpre cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão.

De acordo com a PF, há indícios de que os investigados fraudaram aprovações junto à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e junto ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), em concursos organizados pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (Funrio).

A polícia aponta que a fraude era feita com a alteração dos dados cadastrais dos envolvidos, por meio do acréscimo de uma sílaba idêntica no início dos respectivos prenomes, o que possibilitou que realizassem as provas todos na mesma sala. Assim, os candidatos tiveram o mesmo número de acertos e foram aprovados em concurso público do IFBA.

Os suspeitos responderão pelos crimes de fraude em provas de interesse público, falsidade ideológica e de constituição e participação em organização criminosa.

Foto: Reprodução/G1 Bahia

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM