Governo lança pacote de ações sociais do Programa Pacto Pela Vida

Foto de null

Salvador

04 de novembro de 2015 às 11h31

 | 

Foto: 

Imagem de Governo lança pacote de ações sociais do Programa Pacto Pela Vida

O Governo da Bahia lançou, na manhã desta quarta-feira (4), um pacote de ações de prevenção à violência através do desenvolvimento social  do Programa Pacto pela Vida (PPV)  em áreas de Bases Comunitárias de Segurança (BCS), em Salvador e interior da Bahia. O encontro foi realizado na Arquidiocese de São Salvador, no bairro do Garcia, e contou com a presença do governador Rui Costa, que falou sobre a importância de investimentos em áreas sociais, culturais e educacionais.

 "São R$ 50 milhões que nós estamos apostando na área social, uma parte vai para o tratamento terapêutico daquelas pessoas que são dependentes químicos e outra parte da prevenção no trabalho com as crianças e adolescentes", disse.

Com relação a violência, o governador relacionou o número de homicídios com o uso de drogas. "É preciso um mutirão da sociedade em apoio a paz, a vida e na prevenção do uso de drogas, responsável por 80% dos homicídios em nosso estado (...) reduzimos 25% do número de homícidios. A média do estado, acredito que nós possamos fechar em 6%. A redução do número de homicídios, é uma redução importante mas muito aquém do que nós queremos", declarou.

Rui comentou ainda a necessidade do envolvimento da sociedade em causas semelhantes. "O trabalho não é só da polícia, que é bastante limitado pra conseguir os efeitos que nós precisamos. Esse trabalho aqui sim, na área social, educacional, cultural. Ele vem das nossas esperanças de que vamos conseguir, junto com as famílias, a sociedade e a imprensa reduzir drásticamente a violência e conseguir nosso estado de paz (...) é um somatório de esforços", completou.

Foto: Reprodução/Metro1

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM