Ativistas fazem manifestação dentro do Extra da Paralela, contra segurança que assassinou jovem no Extra do Rio

Foto de null

Geral

19 de fevereiro de 2019 às 05h23

 | 

Foto: 

Imagem de Ativistas fazem manifestação dentro do Extra da Paralela,  contra segurança que assassinou jovem no  Extra do Rio

 

Foto: Divulgação/Coletivo de Entidades Negras

 

Ativistas e integrantes de movimentos sociais realizam na noite desta segunda-feira (18) uma manifestação dentro do supermercado Extra, localizado na Avenida Luís Viana Filho, popularmente conhecida como Avenida Paralela.

O ato ocorreu em repúdio à morte jovem Pedro Henrique Gonzaga, de 19 anos. Ele foi sofreu três paradas cardiorrespiratórias após receber um “mata leão” de Davi Ricardo Moreira, segurança de uma unidade do Extra na Barra da Tijuca. Davi chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança no valor de R$ 10 mil e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“É muito triste ainda termos que fazer esse tipo de ato pra repudiar o assassinato dos nossos jovens, seja pelo braço armado do Estado ou por um segurança de uma empresa gigante do varejo. Isso significa que o racismo estrutural ainda segue sendo a base da nossa formação enquanto sociedade. E que teremos que reagir à altura daqui pra frente. Não reclamem quando começarmos a revidar em igual moeda”, disse o coordenador geral do Coletivo de Entidades Negras (CEN), Yuri Silva.

 

Bahia;ba/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM