Transalvador tem como meta colocar 100 câmeras corporais nas ruas para o período de carnaval

Foto de null

Ligação Direta

19 de fevereiro de 2019 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de  Transalvador tem como meta colocar 100 câmeras corporais nas ruas para o período de carnaval

O prefeito ACM Neto recentemente apresentou ao município o novo equipamento que fará parte da rotina dos agentes de trânsito. A apresentação ocorreu no dia (14) de fevereiro. A câmera corporal, também renomada como “body cams”, será incluída no futuro próximo, para qualificar o trabalho dos agentes. Por este motivo, o repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, entrevistou o gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Neri.

Segundo Antônio Neri, os agentes já começam utilizar as câmeras, pois estamos dando treinamento a cerca de 10 agentes por semana. A expectativa é que até o mês de março já estejam todas disponibilizadas e com o uso na rua. Essas câmeras são para dar mudança na ação da fiscalização, principalmente ao agente protegendo também o cidadão. Então quando a pessoa for abordada, o agente vai avisar que está sendo gravado. Sendo uma proteção para todos. Tendo o áudio e o vídeo registrado. 

A meta da Transalvador é ter 100 câmeras nas ruas para o período de carnaval. Pois, segundo Antônio Neri, esse espaço livre até o período festivo será aproveitado para intensificar os treinamentos. Os agentes de fiscalização do Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (GART), bem como outro grupo que realiza fiscalização de rotina já estão utilizando, tanto no turno da manhã, quanto no turno da tarde. Em breve estaremos com nossas equipes da Blitz de alcoolemia também utilizando esse equipamento, disse Antônio Neri.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM