Bolsonaro falou 3 vezes com Bebianno por WhatsApp, mostram mensagens

Foto de null

Política

19 de fevereiro de 2019 às 15h14

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro falou 3 vezes com Bebianno por WhatsApp, mostram mensagens

 

Gustavo Bebianno assumindo o cargo de Secretaria-Geral da Presidência, em 02/01/2019 Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

 Mensagens de áudio trocadas entre o presidente JairBolsonaro e o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno , revelam que eles se falaram três vezes por WhatsApp em um dia, durante a crise política dos laranjas do PSL, como havia alegado o ex-ministro.

O presidente, no entanto, argumentou, também por áudios gravados, que aquilo não configurava uma conversa e defendeu a atitude de seu filho Carlos de contestar Bebianno. As mensagens foram reveladas pela revista "Veja".

Para alegar que estava tudo bem, Bebianno havia afirmado ao GLOBO que tinha falado três vezes com o presidente , mas Carlos divulgou mensagem, depois referendada por Bolsonaro, em que o chamava de mentiroso .

Nas 13 mensagens de áudio, fica claro o clima de animosidade entre o presidente e seu então auxiliar. Bolsonaro reclama de Bebianno por receber um executivo da Globo, critica uma viagem à Amazônia organizada pelo então ministro e o acusa de vazar notícias para prejudicá-lo.

Bebianno se mostra indignado com as acusações e insinua que o filho do presidente está "envenenando" as relações entre eles. Sobre o escândalo dos laranjas, Bolsonaro afirma que não quer que o caso seja "jogado no seu colo" e que vai colocar a Polícia Federal para investigar o assunto. O ex-ministro se diz inocente e afirma que defende a investigação.

 

O Globo/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM