Previdência: militares, PMs e bombeiros terão tempo e alíquota de contribuição maiores

Foto de null

Governo

20 de fevereiro de 2019 às 05h12

 | 

Foto: 

Imagem de Previdência: militares, PMs e bombeiros terão tempo e alíquota de contribuição maiores

 

Resultado de imagem para fotos de militares no rio na intervenção

 

O presidente Jair Bolsonaro vai aproveitar a ida ao Congresso para explicar as linhas gerais de um projeto de lei que muda as regras de aposentadoria dos militares.

Segundo fontes a par do assunto, a reforma para os integrantes das Forças Armadas será mais branda que a dos civis. As novas regras valerão também para policiais militares e bombeiros dos estados, a pedido dos governadores.

Segundo técnicos do governo, para as Forças Armadas, o tempo na ativa passará dos atuais 30 para 35 anos, para homens e mulheres.

Além disso, a alíquota de contribuição dos militares, atualmente em 7,5%, subirá meio ponto a cada ano, até 10,5% — abaixo dos valores recolhidos pelos civis. A equipe econômica defendia 11%, mas os militares argumentaram que já recolhem 3,5% para a saúde.

Está decidido que pensionistas, incluindo quem já recebe o benefício, passarão a contribuir à Previdência. Atualmente, o militar paga um percentual quando vai para a inatividade, mas o valor não é cobrado de beneficiários na pensão por morte. Alunos em escola de formação (academia) também passarão a recolher.

 

O Globo// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM