Ligação Direta - Notícias
Salvador, 13 de Novembro de 2019

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza cerimônia de entrega de certificados do curso de qualificação

Aconteceu na tarde de terça-feira (03), a cerimônia de entrega de certificados do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha (RMP), no auditório do Quartel do Comando Geral da Política Militar nos Aflitos. 

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, esteve presente no ato, junto ao Subcomandante Geral Coronel Antônio José Barbosa Reis, representando o Comando Geral da Polícia Militar. 

Também marcaram presença na cerimônia, o Tenente Coronel Ramalho Neto, representando a Superintendência de Prevenção à Violência; a Doutora Albertina Machado, como representante das Delegacias da Polícia Civil da Bahia; Lunélcia Paixão, representando o Tribunal de Justiça da Bahia; Eva dos Santos Rodrigues, representando a Defensoria Geral do Estado; Márcia Teixeira, Coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher; e a Comandante Capitã Denice Santiago para representar a Ronda Maria da Penha.

Em seu momento de fala, a Secretária Olívia Santana ressaltou a importância do curso de qualificação da Ronda Maria da Penha, por tratar da estruturação da rede de atenção à mulher vítima de violência. Ela destacou também a necessidade de continuação destes trabalhos para avançar no empoderamento e no fortalecimento da voz das mulheres.

Houve a entrega simbólica de certificados para alunos participantes das três primeiras turmas, realizadas em 2015, que totalizaram cerca de 60 profissionais qualificados.

Qualificação
A principal finalidade da qualificação é aprimorar o trabalho realizado pelos policias, discutindo a problemática social determinante da violência contra as mulheres em nossa sociedade, para que os mesmos se apropriem de conteúdos e de uma prática que permita contribuir com a redução da violência de gênero.

O curso é fruto de uma proposta do Comitê de Governança – Grupo Gestor da Ronda Maria da Penha e coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

Foto: Reprodução/Gov-Ba

Postado em 04 de Nov 2015 as 14 : 22 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados