Tecnologia de reconhecimento facial será utilizada pela Policia Militar neste carnaval

Foto de null

Ligação Direta

20 de fevereiro de 2019 às 11h04

 | 

Foto: 

Imagem de Tecnologia de reconhecimento facial será utilizada pela Policia Militar neste carnaval

 

O comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (20) ao programa Ligação Direta (92,3) para atualizar a população sobre o planejamento da instituição para o carnaval, festa mais popular do planeta. Segundo o Coronel Anselmo Brandão, os novos policias recém-formados, no último dia 18, irão atuar na festa. Tendo um aumento significativo de 2.117 homens e mulheres para servir o estado, disse o Coronel Anselmo Brandão .

Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão.

“As pessoas podem ficar tranquilas, não vamos tirar policias do interior para suprir a demanda do carnaval”, falou Coronel Anselmo Brandão.

Outra novidade para combater a criminalidade no período festivo será a implantação do reconhecimento facial nos portais de segurança. A leitura facial ocorrerá em tempo real para poder identificar as pessoas que devem a justiça. O equipamento já é utilizado no Metrô, Ferry Boat e na rodoviária da capital. Outro equipamento que ajuda cada vez mais a área da segurança é o drone, e esse ano terá sua quantidade dobrada para o período festivo, de acordo com o Coronel Anselmo Brandão.

Da redação // ACJR    
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM