Morre em Salvador idoso que teve dois braços e uma perna amputados em ataque de pit bulls

Foto de null

Bahia

20 de fevereiro de 2019 às 11h22

 | 

Foto: 

Imagem de Morre em Salvador idoso que teve dois braços e uma perna amputados em ataque de pit bulls

José Valter Bispo Damasceno morreu no HGE, onde estava internado em estado grave â?? Foto: João Souza/G1

O idoso de 70 que teve os dois braços e uma perna amputados depois de ser atacado por três cães da raça pit bull, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na noite de terça-feira (19). A informação foi confirmada pelo posto da Polícia Civil que fica na unidade de saúde.

José Valter Bispo Damasceno foi atacado pelos cães quando pescava em um rio da cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 quilômetros da capital baiana, no dia 8 de fevereiro. Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o HGE no dia seguinte.

Quando deu entrada na unidade da capital baiana, Damasceno já tinha sofrido as amputações dos braços. Na noite de segunda-feira (18), uma das pernas foi amputada.

À polícia, um sobrinho da vítima contou que o idoso estava pescando em um rio do bairro Dois de Julho, em Alagoinhas, quando foi atacado. O sobrinho contou ainda que, para chegar ao rio, é preciso passar por um terreno que pertence ao dono dos animais.

Após o ataque, Damasceno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital de Alagoinhas, onde teve os braços amputados.

O G1 entrou em contato com a delegacia de Alagoinhas e foi informado que dois filhos do idoso prestaram queixa, na terça-feira, contra o dono dos animais. De acordo com o investigador que confirmou a informação, maiores detalhes sobre o caso só poderiam ser divulgados pelos delegados da unidade, que não estavam disponíveis no momento.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM