Inscrições para aulas gratuitas na Arena Aquática de Salvador são reabertas

Foto de null

Salvador

21 de fevereiro de 2019 às 07h37

 | 

Foto: 

Imagem de Inscrições para aulas gratuitas na Arena Aquática de Salvador são reabertas

Arena Aquática com piscina olímpica é inaugurada em Salvador â?? Foto: Max Haack/Secom PMS

As inscrições para aulas gratuitas na Arena Aquática de Salvador serão reabertas na segunda-feira (25). Ao todo, serão ofertadas 426 vagas que não foram ocupadas durante primeira etapa de cadastro.

As inscrições, que acontecem de segunda a quarta-feira (27) serão feitas pela internet, no site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br. As vagas serão sorteadas eletronicamente.

No último dia 14 de fevereiro, foram oferecidas 726 vagas, mas acabaram todas nas primeiras horas. O problema é que quase metade dos candidatos que se inscreveram na primeira etapa não apresentaram a documentação necessária e, agora, as oportunidades foram reabertas.

A arena abriga, além de natação, esportes como nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática, entre outros, tudo com acesso gratuito. As vagas são voltadas para crianças acima de sete anos de idade até pessoas que estão na terceira idade.

Após a inscrição, os interessados, além de providenciarem touca, óculos e traje de banho adequado, precisam apresentar documentos para confirmação da vaga. São necessários:

Atestado atual do médico clínico ou cardiologista;
Atestado atual sobre doenças de pele emitido por dermatologista;
Identidade
CPF
Aulas
A Arena Aquática fica na orla da Pituba e conta com piscina olímpica e outra semiolímpica, para ações de formação de atletas e disputas de natação. O espaço conta com arquibancada fixa, com capacidade para 350 lugares e outra móvel, com 350 lugares.

O espaço conta com estruturas para suporte dos atletas envolvidos como vestiários, banheiros, academia de ginástica, consultório médico e lanchonete.

Segundo a prefeitura, os inscritos vão passar por uma seleção e, os aprovados, serão submetidos a um teste de avaliação de nível. As turmas têm duração de quatro meses.

Cinco professores de educação física com especialização em natação, além de seis estagiários, integram a equipe responsável pelas aulas.

A prefeitura informou também que, nas segundas, quartas e sextas-feiras, as turmas serão de aperfeiçoamento, direcionadas para quem já sabe nadar. As aulas de adaptação, iniciação e hidroginástica, por sua vez, ocorrerão durante as terças e quintas-feiras.

A previsão é que as aulas ocorram na piscina semiolímpica a cada uma hora, ininterruptamente, no período de 6h às 18h.

Aqueles que se destacarem migrarão da piscina semiolímpica para a olímpica e poderão integrar a equipe que representará Salvador nas competições de esportes aquáticos.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM