Ligação Direta - Notícias
Salvador, 16 de Junho de 2019

Alojamento da divisão de base do Vitória está funcionando com alvará provisório

O incêndio no Ninho do Urubu, do Flamengo, que ocorreu na ultima sexta-feira (8), chocou o país, no qual resultou na morte de 10 jovens, além de mais três jovens que foram feridos, um deles em estado grave. Os jovens que moravam no centro de treinamento do Flamengo, foram vítimas da negligência dos diretores do clube. Com a tragédia o sinal de alerta foi ligado, no estado da Bahia não é diferente, precisamente na capital, onde comporta três alojamentos, sendo eles do Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória e Esporte Clube Jacuipense.

O repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, iniciou na manhã desta quinta-feira (21), uma série de reportagem das divisões de base que tem seus alojamentos em Salvador. O Esporte Clube Vitória foi o primeiro clube a abrir a porta para o programa Ligação Direta (92.3), através do seu diretor da divisão de base Eduardo Costa.

Eduardo Costa diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória.

Segundo Eduardo Costa, o centro de treinamento do clube passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros, na última quarta-feira (20), sendo que a instituição aguarda apenas as possíveis melhorias que serão passadas pelo órgão, para então se enquadrar nos requisitos. Visto que o clube tem o alvará provisório de funcionamento, no qual, as melhorias sugeridas não foram apenas para divisão de base e sim para todos os setores do clube. 

O habite-se, que é Tecnicamente chamado auto de conclusão de obra ou na linguagem popular, será liberado pelo Corpo de Bombeiros após a conclusão das melhorias. Entenda o que é o habite-se: é uma certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel (casa ou prédio residencial ou comercial) está pronto para ser habitado e foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo município, especialmente o Código de Obras. 

Atualmente o clube contratou uma consultoria de engenharia para apontar as possíveis modificações. O alojamento do clube disponibiliza espaço para 90 pessoas, de jovens a adultos, com 24 quartos.

Da redação /// ACJR
 

Postado em 21 de Fev 2019 as 11 : 37 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados