Operação encontra “gatos” de água em bares e restaurantes no Circuito Dodô

Foto de null

Salvador

21 de fevereiro de 2019 às 16h06

 | 

Foto: 

Imagem de Operação encontra “gatos” de água em bares e restaurantes no Circuito Dodô

[Operação encontra â??gatosâ? de água em bares e restaurantes no Circuito Dodô ]

Em quatro bares e restaurantes situados no Circuito Dodô, na Barra, em Salvador, foram encontradas ligações clandestinas de água durante operação de fiscalização feita pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica, na manhã desta quarta-feira (20). As ações se concentraram ao longo deste circuito.

Três dos restaurantes, situados nas Avenidas Sete de Setembro, Oceânica e Rua Marques de Leão, estavam com a água cortada por falta de pagamento e reabriram clandestinamente a ligação. Um deles ainda estava usando uma mangueira para fornecer a água furtada para um restaurante vizinho. 

“A Embasa retirou as ligações clandestinas e realizou procedimentos técnicos para dificultar o restabelecimento das fraudes”, disse o gerente comercial da empresa, Israel Martins. 

O quarto estabelecimento, na Avenida Oceânica, estava com a conta em dia e aparentemente regular. Durante a inspeção foi encontrada uma pequena haste no hidrômetro, para fraudar a medição. “No sistema comercial da Embasa, este imóvel registrava um consumo abaixo do esperado”, detalha Israel.

Ainda durante as inspeções, provas foram coletadas pela polícia técnica para serem utilizadas em cada inquérito policial. Os responsáveis pelas fraudes serão intimados a prestar esclarecimentos na 14ª Delegacia Territorial de Polícia, na Barra. 

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM