Ligação Direta - Notícias
Salvador, 26 de Março de 2019

Deputados estaduais agendam visita a barragens em Camaçari

 

Foto: Ascom/ Alba

 

Os deputados da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) agendaram uma visita, uma semana no após o carnaval, às barragens RS1 e RS2, localizadas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A visita foi aprovada por unanimidade na sessão de quarta-feira (20).

O objetivo é vistoriar, com o auxílio de técnicos da área ambiental, a situação dos equipamentos que armazenam água, para eventuais situações de combate a incêndio no Polo Industrial do município.

Além do colegiado de Meio Ambiente, devem participar da visita os integrantes da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Comissão Especial de Barragens.

A preocupação dos parlamentares com a situação dos equipamentos na Bahia aumentou com o rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no dia 25 de janeiro.

Na Bahia, 10 barragens apresentam riscos de rompimento, de acordo com relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA) no final do ano passado.

Também na sessão de quarta-feira, a Comissão de Meio Ambiente decidiu convidar representantes da ANA, da Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Instituto do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Inema) para discutir a situação das barragens estaduais. O encontro está previsto para ser realizado na sessão ordinária do dia 12 de março, um dia anterior a visita programada a Camaçari.

 

BBahia.ba/// Figueiredo 

Postado em 22 de Fev 2019 as 04 : 53 : 42

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados