Prefeitura faz entrega de 1ª etapa de obras na orla de Ondina

Foto de null

Salvador

25 de fevereiro de 2019 às 10h16

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura faz entrega de 1ª etapa de obras na orla de Ondina

Divulgação/Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) entrega nesta segunda-feira (25), às 17h, a primeira etapa da intervenção urbanística realizada entre as orlas dos bairros do Rio Vermelho e Ondina.

Foram reformadas quatro praças, ao longo de 1km de extensão, com início à frente do restaurante Sukiyaki até a avenida Adhemar de Barros.

A solenidade de entrega ocorrerá na praça Bahia do Sol, em Ondina, na presença do vice Bruno Reis, também titular do Secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Prevista no eixo Investe do programa Salvador 360, a obra conta com investimentos de R$ 27,5 milhões (incluindo primeira e segunda etapas) e envolve mudanças como alargamento de passeios, ciclovia, implantação de iluminação em LED, deques e guarda-corpos.

O projeto urbanístico foi desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e a obra executada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), órgão vinculado à Seinfra.

Segunda etapa

A segunda etapa das obras contemplará a requalificação de um trecho medindo 1,2 quilômetro, entre a Praça das Gordinhas e a Praça Orungan, na Rua José Sátiro de Oliveira.

Dentre as mudanças está a ampliação do calçadão e a recuperação do canteiro central que separa as avenidas Presidente Vargas e Oceânica, promovendo também melhoria no tráfego.

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM