Motoristas de Apps querem ter acesso a circuitos do carnaval de Salvador

Foto de null

Salvador

25 de fevereiro de 2019 às 17h07

 | 

Foto: 

Imagem de Motoristas de Apps querem ter acesso a circuitos do carnaval de Salvador

[Motoristas de Apps querem ter acesso a circuitos do carnaval de Salvador]

Motoristas de aplicativos, como Uber, 99Pop e YetGo, ingressaram na Justiça e pediram acesso aos circuitos do Carnaval de Salvador. Atualmente, o benefício será concedido apenas ao Itmov, que patrocina a festa. 

“A prefeitura anunciou recentemente que apenas o aplicativo Itmov teria acesso ao circuito, trazendo um grande prejuízo a categoria, tendo em vista que a grande maioria dos motoristas usam outros aplicativos como o Uber, 99POP e YetGo. Não podemos aceitar a exclusão do direito a escolha, tanto dos motoristas, quanto dos usuários, o carnaval é uma oportunidade única de ter um aumento na renda da categoria, não podemos aceitar qualquer restrição ao direito de escolher onde e com qual plataforma os motoristas exerçam sua atividade de trabalho”, diz a nota do Sindicato de Motoristas por Aplicativos do estado da Bahia (Simactter-BA)

No final de semana, o sindicato protocolizou no planto do TJ-BA mandado de segurança com o mesmo requerimento. A juíza Fernanda Marinho Silva Godinho, no entanto, declarou-se incompetente para julgar o caso, por acreditar que não se tratar de ação cabível para plantão judiciário.

Metro1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM