Ajude salvar vidas: Hemoba irá funcionar normalmente neste carnaval

Foto de null

Ligação Direta

01 de março de 2019 às 10h07

 | 

Foto: 

Imagem de Ajude salvar vidas: Hemoba irá funcionar normalmente neste carnaval

Quem disse que no carnaval o Hemoba irá parar de funcionar?  Neste período de Carnaval a unidade irá funcionar normalmente até às 18h30, no sábado, a unidade também irá funcionar até às 12h30. Segunda e Terça-feira de carnaval funciona no mesmo horário da sexta-feira. Na quarta-feira de Cinzas, a unidade abrirá a partir das 13h. Lembrando que uma bolsa de sangue salva até quatro vidas. Na unidade pode ser realizado o cadastro de medula ósseo.

O processo é fácil para quem que doar, basta realizar um cadastro no Hemocentro, em seguida o doador passa por uma triagem clínica, bem como hematológica e um furo no dedo para saber o nível de hemoglobina. Estando apito, a bolsa é coletada. A bolsa passa por testagens sorológicas para identificar se a pessoa tem: HIV, Sífilis, HPV, Hepatite, entre outras doenças. Caso tenha alguma alteração, a unidade de saúde envia uma carta para pessoa comparecer no local para explicar o que houve.   

Caso a pessoa tenha ingerido bebida alcóolica, só poderá doar depois de 12h. É necessário está portando documento com foto no momento do cadastro para doação. O estoque do Hemoba está precisando de todos os tipos de sangue, porém, Rh negativo e O negativo existem uma baixa maior comparando com os outros.

Unidades móveis estarão funcionando até sexta-feira (1), no Salvador Shopping e no município de Dias d'Ávila.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM