Governo do Estado distribui um milhão de preservativos e disponibiliza internet gratuita em Salvador

Foto de null

Carnaval 2020

01 de março de 2019 às 12h37

 | 

Foto: 

Imagem de Governo do Estado distribui um milhão de preservativos e disponibiliza internet gratuita em Salvador

Resultado de imagem para Governo do Estado distribui um milhão de preservativos e disponibiliza internet gratuita em Salvador

Uma ação inédita promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai facilitar que o folião encontre aquele contatinho durante o Carnaval. Quem retirar preservativos nos locais de distribuição poderá ter acesso a uma rede sem fio de alta velocidade. Instalados na Avenida Centenário, na Barra, e na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, os postos fixos disponibilizarão internet sem fio de alta velocidade. Além destes pontos, haverá promotores nas ruas e avenidas dos circuitos, que utilizarão uma mochila que compartilha Wi-fi gratuitamente

Com velocidade cerca de 1dez vezes maior que a atual rede 4G, a mochila compartilha a conexão com até 300 usuários, com um alcance de 50 metros de raio. Os usuários acessam a rede, fornecem seus dados básicos e já estão usufruindo da internet de alta velocidade. Cada mochila tem autonomia de 5 horas e pode ser recarregada na rede elétrica.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de IST/Aids, Maria Aparecida Figueiredo, testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais serão realizados nos dois postos instalados na Barra e em Ondina. "Além dos testes, faremos aconselhamento e encaminhamento para tratamento no caso de testes positivos", afirma. A equipe que atuará nessa ação é formada por assistente social, enfermeiras, farmacêuticos, psicólogos, médicos, biomédicos, sanitaristas, motoristas e assistente administrativo, totalizando 60 profissionais. O funcionamento dos postos será até o último dia de carnaval, iniciando sempre às 16h.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, destaca que mesmo com o avanço no tratamento da Aids, é necessário que todos fiquem atentos para a prevenção e façam exames regularmente para evitar a transmissão para seus parceiros. “Acreditamos que essa é uma ação fundamental no carnaval para chamar a atenção de todos para que tenham relações de forma segura”, afirma Vilas-Boas.

Secom // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM