Chuvas fortes ficam em Salvador até esta quarta (6)

Foto de null

Salvador

05 de março de 2019 às 11h35

 | 

Foto: 

Imagem de Chuvas fortes ficam em Salvador até esta quarta (6)

Se você estava no circuito do Carnaval na madrugada desta terça-feira (05) certamente se molhou com a forte chuva que caiu na cidade por volta de 1h. A chuva, que veio acompanhada de raios, trovões e relâmpagos, deve continuar ao longo do dia podendo chegar à quarta de cinzas, segundo previsão do Climatempo. Foram 10 mm de chuva durante a madrugada que derrubou a temperatura para a média de 24º C. Segundo o Climatempo as  nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT ) estão sobre a costa norte do Nordeste e provocam muita chuva entre o litoral do Maranhão e do Ceará.

A situação é de alerta porque a chuva será forte e persistente várias vezes ao longo do dia, segundo os meteorologistas da Climatempo. A intensificação dos ventos ajuda a espalhar muita nebulosidade sobre o litoral da Bahia. O tempo fica mais instável, intercalando períodos de sol no decorrer desta terça-feira de Carnaval. O alerta é para o risco de chuva forte com raios para o litoral sul baiano e a capital Salvador.

O sol aparece e faz bastante no oeste da Bahia. Até, quarta-feira, (06), todo o Nordeste terá condições para pancadas de chuva. O tempo fica mais instável com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia em todo o litoral da Bahia com chuvas fortes, segundo a previsão.

Reprodução: Correio 24 horas

REDAÇÃO DO LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM