Vitória perde para o Botafogo-PB e deixa zona de classificação na Copa do Nordeste

Foto de null

Esporte

08 de março de 2019 às 09h06

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória perde para o Botafogo-PB e deixa zona de classificação na Copa do Nordeste

[Sofrível, Vitória perde para o Botafogo-PB e deixa zona de classificação na Copa do Nordeste]

Virou rotina para o torcedor do Vitória ser humilhado. Nesta quinta-feira (7), o Rubro-Negro, com mais uma atuação sofrível, foi derrotado pelo Botafogo-PB, no Barradão, por 3 a 1. 

O veterano Marcos Aurélio fez a festa na zaga baiana e marcou dois golaços. Thales ainda marcou um contra e Léo Ceará descontou.

Com o resultado, o Leão deixou o G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste e ficou na quinta colocação, com seus quatro pontos ganhos. O time baiano ainda chegou ao quinto jogo sem triunfo na competição, agora com quatro empates e uma derrota, e ultrapassou a marca de um mês sem triunfos.

Agora, os comandados do pressionado Marcelo Chamusca, que não sabe se dormirá ou acordará no cargo, terão pela frente o clássico BAVI, no próximo domingo (10), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória pressionou logo no início do jogo. Aos nove minutos, Leandro Vilela arriscou uma bomba e Saulo foi buscar de mão trocada, no ângulo.

Porém, o segundo lance de perigo do Rubro-Negro só aconteceu aos 25 minutos. Após ajeitada de Léo Ceará na área, Erick limpou a marcação e chutou colocado. A bola passou rente à trave.

Mas, a bola entrou foi no gol do Leão. Aos 30 minutos, o veterano Marcos Aurélio cobrou falta de longe e acertou o ângulo de Ronaldo com uma bomba.

O time baiano tentou responder aos 38 minutos, também em cobrança de falta. Léo Ceará tentou acertar o canto, mas Saulo espalmou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Apesar das vaias da torcida, Marcelo Chamusca não fez alterações e voltou do intervalo com a mesma equipe. Aos oito minutos, o castigo.

Após lançamento na área, Lula pegou de primeira, Thales tentou cortar e fez contra o segundo gol do Belo.

Aí, o técnico resolveu mudar. Tirou Yago e colocou Neto Baiano em campo.

Um minuto depois, o Leão diminuiu o placar. Após furo de Raniery na área, Léo Ceará ajeitou e mandou uma bomba na rede.

Mas não deu tempo de comemorar. Aos 23 minutos, o time paraibano voltou a abrir dois de vantagem. Em contra-ataque, Marcos Vinicius tocou para Marcos Aurélio dominar na área e chutar no ângulo de Ronaldo para fazer seu segundo gol.

Aos 31, o Botafogo quase marcou o quarto. Fábio Alves cobrou falta no canto e Ronaldo se esticou para espalmar.

Desesperado e sem organização, o Vitória tentou, sem sucesso, diminuir a humilhação nos minutos finais, mas não conseguiu evitar novo vexame em casa.

Vitória 1 x 3 Botafogo-PB
Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Data e Horário: 07/03/2019, às 21h30
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF/CE) e Jailson Albano da Silva (CBF/CE)
Cartões amarelos: Matheus Rocha, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (VIT); Rogério, Roniery, Clayton (BOT)
Gols: Marcos Aurélio-2, Thales-contra (BOT); Léo Ceará (VIT)

Vitória
Ronaldo; Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Juninho; Rodrigo Andrade, Leandro Vilela e Andrigo; Yago (Neto Baiano), Erick (Jeferson) e Léo Ceará (Cléber). Técnico: Marcelo Chamusca.

Botafogo-PB
Saulo; Roniery, Lula, William Goiano e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius (Wellington Cézar), Marcos Aurélio (Rafael) e Clayton; Dico (Pitbull) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Galaticos online // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM