Bahia e Vitória ficam no empate no segundo clássico Ba-Vi da temporada

Foto de null

Esporte

11 de março de 2019 às 08h05

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia e Vitória ficam no empate no segundo clássico Ba-Vi da temporada

Resultado de imagem para Bahia e Vitória ficam no empate no segundo clássico Ba-Vi da temporada

Bahia e Vitória ficaram no empate no segundo clássico Ba-Vi desta temporada de 2019. As duas equipes não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Na partida, Edcarlos, pelo lado do Rubro-Negro, e Jackson, pelo Tricolor, foram expulsos em lances distintos.

Com o resultado, apesar de chegar aos 12 pontos, o Bahia caiu para a quinta colocação na tabela de classificação. Enquanto o Vitória, saiu da liderança e agora é o terceiro com 13 pontos.

A dupla Ba-Vi volta ao gramado pela Copa do Nordeste. Pela sexta rodada, o Esquadrão de Aço recebe a visita do Sergipe na próxima quarta-feira (13), às 19h30, novamente na Fonte Nova. No dia seguinte, às 21h30 é a vez do Leão encarar o Confiança, no Batistão. Pelo Baianão, a última rodada da primeira fase será no domingo (17), com todos os jogos começando às 16h. O Tricolor enfrenta o Jequié, no Waldomirão, enquanto o Rubro-Negro pega o Flu de Feira, no Barradão.

O JOGO

O jogo começou com o Bahia procurando ficar mais com a bola, enquanto o Vitória buscava a marcação. A primeira ação ofensiva do clássico foi do Tricolor aos três minutos de partida. Artur fez boa jogada pela direita, carregou até invadir a área, mas chutou mal cruzado. Gilberto correu ficou com a bola e tocou para Moisés, mas ele foi bloqueado na hora do cruzamento. Quatro minutos depois, por pouco Neto Baiano não fazia um gol contra ao cortar o cruzamento de Shaylon numa cobrança de falta.

Mas a melhor oportunidade foi desperdiçada pelo Bahia aos nove. Artur recebeu bela inversão de Gilberto. Ele matou, invadiu a área e finalizou. Ronaldo fez boa defesa e, no rebote, Nino Paraíba já chegou chutando para nova intervenção do goleiro rubro-negro que evitou o primeiro gol do jogo.

Na primeira boa finalização, o Vitória quase inaugurou o placar. Aos 14, Neto Baiano aproveitou cobrança de lateral e tocou de cabeça no canto direito de Douglas. A bola passou tirando tinta da trave do Tricolor.

Apesar de superior tecnicamente no papel, o Tricolor errava muitos passes e não conseguia criar oportunidades claras de gol. Enquanto o Vitória, marcava, mas não escapulia bem nas suas investidas no ataque e acabava esbarrando na defesa do adversário.

Aos 38, Ramires descolou belo passe para Gilberto. Já dentro da área, o camisa 9 do Tricolor bateu na dividida com Ramon a bola saiu e é tiro de meta para o Leão. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Edcarlos subiu, mas não conseguiu alcançar a bola, que sobrou para Wesley Dias. O volante bateu rasteiro, mas a defesa tricolor afastou. Artur puxou o contra-ataque, mas foi derrubado por trás por Wesley, que recebeu o cartão amarelo pela falta.

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM