No Maranhão, Rui Costa participará de reunião que criará Consórcio do Nordeste

Foto de null

Política

14 de março de 2019 às 05h37

 | 

Foto: 

Imagem de No Maranhão, Rui Costa participará de reunião que criará Consórcio do Nordeste

Resultado de imagem para No Maranhão, Rui Costa participará de reunião que criará Consórcio do Nordeste

 

O governador Rui Costa se reúne, nesta quinta-feira (14), em São Luís, capital do Maranhão, com os demais governadores do Nordeste para tratar de assuntos de interesse da região, em especial para assinar o protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, ou, simplesmente, Consórcio Nordeste. Um instrumento para a realização de ações e compras de produtos e serviços conjuntos envolvendo todos os estados nordestinos. 

O consórcio é fruto de uma proposta encaminhada ao grupo pelo governador Rui Costa, visando atuação conjunta para fortalecer o poder de negociação dos estados na aquisição de equipamentos, produtos e serviços, além de ações integradas nas áreas de desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente, dentre outras que se fizerem necessárias.  

O Fórum de Governadores do Nordeste, que acontece periodicamente, será realizado no Palácio dos Leões, a partir das 10hh de hoje sendo o segundo realizado este ano.

O primeiro ocorreu em Brasília, no início de fevereiro, quando foi abordada a reforma da Previdência com o posicionamento dos governadores do Nordeste. Na ocasião, foi elaborada a Carta dos Governadores do Nordeste e encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro.

Secom // AO Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM