Após atentado em Suzano, Rodrigo Maia diz que flexibilizar porte de arma seria 'barbárie'

Foto de null

Política

14 de março de 2019 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de Após atentado em Suzano, Rodrigo Maia diz que flexibilizar porte de arma seria 'barbárie'

 

Rodrigo Maia:

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia  (DEM-RJ), chamou de "barbárie" a ideia de se flexibilizar o porte de armas em áreas urbanas ao comentar o ataque realizado em Suzano por atiradores armados dentro de uma escola . Ele começou sua fala questionando a ampliação da liberação do porte e ironizando quem estivesse defendendo que se os professores estivessem armados a tragédia seria reduzida. 

— O porte não deve ser tão liberado assim. O que eu espero é que alguns não comecem a dizer que se os professores estivessem armados ia resolver o problema, pelo amor de Deus — disse Maia. 

Informado pelos jornalistas de que o líder do PSL no Senado, Major Olímpio, tinha feito tal afirmação e que o senador Flávio Bolsonaro atribuiu a tragédia a um fracasso do estatuto do Desarmamento, Maia reiterou sua posição. 

— Eu não sei, porque estava em reunião até agora. Quem falou, juro que não estava sabendo, peço que essas pessoas pensem um pouquinho nas vítimas dessa tragédia e compreendam que o monopólio da segurança pública é do Estado, não é responsabilidade do cidadão.

Se o Estado não está dando segurança, a responsabilidade é dos gestores da segurança pública. Já não basta o debate sobre posse, mas agora um pedido desse que não é posse, é discussão sobre porte em área urbana, aí nós passamos para uma proposta de barbárie no nosso Brasil, que não deve avançar — afirmou o presidente da Câmara. 

Maia destacou que episódios como o de Suzano são raros no Brasil e desejou que isso não volte a acontecer.

 

O Globbo/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM