Sem Detran e Embasa, PP mira FLEM para compensar espaços perdidos

Foto de null

Política

14 de março de 2019 às 14h04

 | 

Foto: 

Imagem de Sem Detran e Embasa, PP mira FLEM para compensar espaços perdidos

[ Sem Detran e Embasa, PP mira FLEM para compensar espaços perdidos]

A última reunião entre as bancadas estadual e federal com o governador Rui Costa (PT), o presidente estadual do PP, vice-governador João Leão e o secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro, não teria sido nada animadora. 

Segundo o site Bnews os pepistas não obtiveram respostas satisfatórias ao colocarem as cartas na mesa com o argumento de que foi o partido que mais cresceu em número de deputados, comparando, inclusive, a redução de eleitos no PT e PSD.

A queixa geral na legenda é que foi a agremiação que mais diminuiu de tamanho no quesito espaços na gestão com a extinção da Sudic e da Bahia Pesca na reforma administrativa.  

Na visão do governador, o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), bem como a manutenção de todos os espaços que possuíam na antiga gestão já supririam os espaços perdidos.  Dentre os cargos mantidos, estão a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Desenvolvimento Urbano (Sihs), Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (Sei), Empresa Gráfica da Bahia (Egba), uma diretoria na Desenbahia e outra no Detran. 

Diante disso, os pepistas questionaram se os que mais crescem tem que ser premiados ou penalizados, o que levou Rui a prometer repensar até esta sexta-feira (15) e voltar a conversar com o grupo sobre a possibilidade de compensação. 

Contudo, os comandos dos cobiçados Detran e Embasa foram descartados pelo chefe do Executivo estadual. Sem opção, informações chegadas à reportagem dão conta de que o PP de João Leão entendeu que o melhor, no momento, é ficar com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), desejo já levado ao governador. 

O PSB de Lídice da Mata, vale ressaltar, tinha o ex-titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Hita, como nome certo para comandar a fundação. 

Bnews // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM