Maia convida Bolsonaro, Toffoli e Davi Alcolumbre para encontro para 'afinar diálogo' entre poderes

Foto de null

Política

15 de março de 2019 às 07h50

 | 

Foto: 

Imagem de Maia convida Bolsonaro, Toffoli e Davi Alcolumbre para encontro para 'afinar diálogo' entre poderes

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o presidente do Senado, Davi Alcolumbe; ao centro, o presidente da Câmara, Rodrigo MiA â?? Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, convidou os chefes dos três poderes para um encontro neste sábado (16) na residência oficial da Câmara. O objetivo é "afinar o diálogo" entre eles, de olho numa agenda comum do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Maia convidou os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; e do Senado, Davi Alcolumbre.

"Precisamos conversar sempre, reforçar o diálogo, gerar intimidade. Tudo isso sempre é bom para pensarmos o país juntos", disse Maia ao blog.

O Planalto ficou de definir quais ministros também participarão do almoço. No domingo (17), Bolsonaro embarcará para os Estados Unidos.

Este será o segundo encontro entre Maia e Bolsonaro nos últimos dias. No fim de semana passado, os dois se reuniram para discutir a reforma da Previdência.

Questionado se o tema será foco do almoço deste sábado, Maia respondeu: "Todas as agendas que são importantes para o país".

O encontro ocorrerá em meio a queixas de parlamentares, que querem que o governo afine a articulação política visando a aprovação da reforma da previdência.

O presidente do Senado, questionado pelo blog, concorda com a avaliação de que a articulação do governo precisa melhorar para garantir a aprovação da reforma no Congresso.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM