População questiona possível aumento da tarifa de ônibus em Salvador

Foto de null

Ligação Direta

15 de março de 2019 às 11h52

 | 

Foto: 

Imagem de  População questiona possível aumento da tarifa de ônibus em Salvador

Há humores pela cidade do aumento da tarifa do transporte coletivo em 30 centavos, que equivale a 8% de reajuste. Porém, a prefeitura informou através do gestor maior do município, o Sr. ACM Neto, que a tarifa só será ajustada se as empresas renovarem as frotas. O repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, entrevistou alguns usuários do transporte público no bairro da Federação, para saber o que eles pensam referente ao aumento da tarifa.

Segundo uma cidadã, os ônibus deixam a desejar, tanto na qualidade física, bem como no estado dos veículos, pois são velhos e sujos. É comum encontrar baratas nos veículos, disse a cidadã. O outro cidadão que estava no ponto de ônibus disse que é um absurdo o aumento, pois a única melhoria é o aumenta do valor da passagem para os empresários. Ambos não se identificaram.

O final de semana atormenta os passageiros, segundo Sônia Matos, que estava esperando o transporte no ponto. As pessoas passam um grande tempo esperando no ponto de ônibus aos finais de semana, principalmente no domingo. É horrível, eu como moro na Federação, tenho que ir para Vasco para tentar me locomover na cidade, correndo risco de ser assaltada, disse bastante indignada. 

Já outro popular, identificado como Manoel, disse que o transporte público de Salvador é o pior do país. Segundo o próprio, já viajou o país todo, e consegue percebe a grande diferença dos veículos. Outro dia eu entrei no ônibus na Pituba, eu estou falando da Pituba. Não estou falando de área periférica não. Estou falando do bairro considerado nobre, o ônibus estava cheio de lixo. Não da para entender isso. Cadê a fiscalização da prefeitura, porque tinha que ter uma fiscalização da prefeitura, disse Manoel bastante indignado.

 Da redação // ACJR
 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM