Bolsonaro em Washington: 'Antigo comunismo não pode mais imperar'

Foto de null

Política

18 de março de 2019 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro em Washington: 'Antigo comunismo não pode mais imperar'

 

Bolsonaro no jantar na casa do embaixador Sergio Amaral, em Washington: ao lado, Olavo de Carvalho Foto: Presidência da República

 

Durante o jantar com pensadores da direita americana em Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse que o “antigo comunismo não pode mais imperar neste nosso ambiente que nós vivenciamos”. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

O jantar aconteceu na residência do embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral. Estiveram presentes a comitiva do presidente, o escritor Olavo de Carvalho e pensadores da direita americana, como o ex-estrategista de Donald Trump Steve Bannon, o acadêmico Walter Rusell Mead, a colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady e o editor da revista literária The New Criterion, Roger Kimball.

Segundo o porta-voz, o presidente também afirmou que “democracia e liberdade são os fatores mais essenciais que unem os dois povos neste momento” . Bolsonaro também lembrou a atuação do Brasil ao lado de tropas americanas na Segunda Guerra Mundial.

Ao final do jantar, Bannon comentou o encontro com Bolsonaro. Ele disse que foi "uma boa noite de abertura para o presidente." Quando questionado se Olavo fez as mesmas críticas que havia feito à Presidência no dia anterior, Bannon disse que não.

 

O Globoo/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM