Interdição na via da Avenida Magalhães Neto ‘tira o sossego” dos moradores

Foto de null

Trânsito

06 de novembro de 2015 às 11h25

 | 

Foto: 

Imagem de Interdição na via da Avenida Magalhães Neto ‘tira o sossego” dos moradores

Moradores do entorno da Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba, estão reclamando da interdição da via que, segundo eles, tem sido feita aos finais de semana e feriados, pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Algumas pessoas informaram que a medida do órgão municipal atende ao interesse, exclusivo, de ciclistas. De acordo com esses moradores, a circulação de carros não é autorizada nestas ocasiões, prejudicando o acesso a hospitais, shoppings, praças e orla marítima.

Ainda segundo os denunciantes, os ciclistas já tinham sido contemplados, recentemente, com uma ciclovia nesta mesma avenida e podiam transitar, sem problemas, com a via interditada, parcialmente, pela manhã em um espaço de tempo menor, não causando transtornos para outras pessoas.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, informou que a medida não causa impactos negativos ao trânsito do local, já que moradores e donos de estabelecimentos contam com vias alternativas de acesso: “Para cada reclamação, nós temos dez elogios sobre esta situação”, afirmou, acrescentando que a via aos domingos e feriados funciona como uma “rua de lazer” e não beneficia somente os ciclistas:  “Muitas famílias se divertem no local”, disse.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM