Transalvador esclarece uso de equipamento em passarela na Tancredo Neves

Foto de null

Salvador

19 de março de 2019 às 10h04

 | 

Foto: 

Imagem de  Transalvador esclarece uso de equipamento em passarela na Tancredo Neves

[Radar escondido? Transalvador esclarece uso de equipamento em passarela na Tancredo Neves]

Começaram a circular neste começo de semana, nas redes sociais, diversas fotos de equipamentos da Transalvador instalados na passarela que liga a Rodoviária de Salvador ao Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves.

Em tom de revolta, os internautas suspeitaram que os aparelhos fossem radares de velocidade. Em nota, a Transalvador explicou que o aparato faz parte de um estudo do fluxo de veículos.

Confira a nota da autarquia:

Durante esta semana, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará um estudo do fluxo de veículos na Av. Tancredo Neves, no Caminho das Árvores. Para isso, serão usados equipamentos estáticos que farão a contabilidade no início e no final do dia, períodos de pico de movimentação. Técnicos do órgão vão estar em diversos pontos da avenida para realizar o trabalho.

Os resultados dessas contagens de fluxo serão utilizados em simulações de futuros projetos em engenharia de mobilidade na região.

Cabe salientar que esses radares não registrarão infrações de qualquer tipo, apenas serão usados para determinar o fluxo na via.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM