Contenção de encosta é entregue a moradores de Plataforma

Foto de null

Salvador

19 de março de 2019 às 14h03

 | 

Foto: 

Imagem de Contenção de encosta é entregue a moradores de Plataforma

Governador Rui Costa entrega as obras de contenção de encosta, no bairro de Plataforma, em Salvador

Mais uma comunidade poderá dormir em segurança na capital baiana, com a entrega de uma contenção de encosta, realizada nesta terça-feira (19), pelo governador Rui Costa. Desta vez, o bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, foi o beneficiado. A obra, que inclui drenagem e urbanização da área, contou com investimento de R$ 1 milhão, alcançando cerca de dois mil moradores.

“As contenções protegem, tanto as avenidas lá embaixo, quanto as pessoas que moram aqui em cima no morro. Daqui podemos ver como é alto o lugar que essas casas estão localizadas, por isso é fundamental esse tipo de obra estruturante, para dar segurança às famílias”, destacou Rui.

O governador também ressaltou o cuidado do Governo do Estado para garantir acessibilidade aos moradores desses locais. “Sempre que realizamos uma obra desse tipo, aproveitamos para fazer obras complementares, com rampas e escadarias para facilitar o acesso da comunidade”, afirmou.

Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a contenção entregue em Plataforma faz parte do grupo 2 do programa de execução de obras de contenção de encostas em setores de risco alto e muito alto em Salvador, que prevê serviços em dez encostas.

De acordo com o presidente da Conder, Sérgio Silva, a obra compreende uma área de quase cinco mil metros quadrados. “Temos uma parte revestida em grama e também em solo grampeado, além de toda a infraestrutura de acessibilidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou o presidente.

Visita

O governador aproveitou a ida a Plataforma para visitar o Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.

Governador Rui Costa entrega as obras de contenção de encosta, no bairro de Plataforma, em Salvador

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM