Ligação Direta - Notícias
Salvador, 17 de Novembro de 2019

Comunidade de Botelho recebe grátis atendimentos médico e odontológico

\"\"

Pelo segundo dia consecutivo, atendimento odontológico, próteses dentárias, atendimento médico, emissão de carteiras de identidade e diversos outros serviços foram realizados gratuitamente nesta sexta-feira (6/11) para a população de Ilha de Maré e região, na localidade de Botelho.

A Ação Cívico-Social (Aciso) foi iniciada na quinta-feira (5) e vai até domingo (8), oferecendo ainda serviços como conciliação judicial, corte de cabelo e orientação sobre segurança na navegação, numa parceria entre Braskem e a Marinha do Brasil, com o apoio da Prefeitura de Salvador.

A expectativa da ação é realizar, em média, 1 mil atendimentos por dia. No evento, foi lançado o Programa Maré Boa, da Braskem, que reúne ações sociais, de esporte, cultura e lazer, entre outras atividades voltadas para as comunidades que vivem da pesca e da mariscagem.

Segundo a gestora de Projetos Sócio-Ambientais da Braskem, Sandra Costa, o objetivo é trabalhar a autoestima das comunidades, levando serviços que envolvem saúde e cidadania.

A ação proporciona às comunidades o apoio de médicos da Marinha em serviços como dermatologia, pediatria, ginecologia, fisioterapia, nutrição; e atendimentos odontológicos, como restaurações, próteses e extrações.

Serão emitidos gratuitamente 400 documentos de identidade (1ª e 2ª Vias) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), além de serviços jurídicos do Balcão de Justiça e Cidadania, regularização de embarcações, orientação sobre segurança da navegação, farmácia popular, palestras educativas, educação ambiental, atividades lúdicas e corte de cabelo. 

Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia

Postado em 06 de Nov 2015 as 16 : 39 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados