Nova tarifa de ônibus em Salvador poderá ser anunciada na próxima semana

Foto de null

Salvador

22 de março de 2019 às 13h18

 | 

Foto: 

Imagem de Nova tarifa de ônibus em Salvador poderá ser anunciada na próxima semana

[Nova tarifa de ônibus em Salvador poderá ser anunciada na próxima semana]

A nova tarifa de ônibus de Salvador poderá ser anunciada a partir da próxima segunda-feira (25), quando haverá uma nova reunião entre os empresários, Prefeitura e Ministério Público. O impasse, conforme o BNews já informou, se dá por conta das cláusulas contratuais que garantirão o serviço de qualidade prestado na cidade.

Uma nova rodada de negociações foi realizada na tarde desta quinta-feira (21) e, novamente, terminou sem acordo.
Segundo a promotora Rita Tourinho, o MP deve assinar o termo de ajustamento de conduta no próximo encontro e, a partir daí a nova tarifa deverá ser anunciada.

"Estamos rediscutindo os termos do contrato que foi firmado. E a questão da tarifa depende da rediscussão desse contrato. O Ministério Público está acompanhando essa discussão entre o município e as empresas", explica.

"Estamos encaminhando para a assinatura do ajustamento de termo de conduta, que provavelmente será firmado na segunda-feira. A partir desse ajustamento de conduta o prefeito [ACM Neto] poderá anunciar a nova tarifa", completa Tourinho.

A reportagem apurou que a Prefeitura propôs o valor de R$ 4 para a tarifa e vai garantir isenções fiscais para as empresas para que elas fechem as contas no azul. Em contrapartida, os empresários devem garantir a colocação de novos ônibus em circulação. O MP só vai assinar o termo de ajustamento de conduta se existir uma efetiva garantia de melhora no sistema nos novos contratos firmados.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM