TRF-2 solta segundo detido na operação que prendeu Temer

Foto de null

Justiça

25 de março de 2019 às 05h12

 | 

Foto: 

Imagem de TRF-2 solta segundo detido na operação que prendeu Temer

 

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo 21/03/2019 Foto: AFP

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região ( TRF-2 ) acatou neste domingo o pedido de habeas corpus em favor de Carlos Jorge Zimmermann, um dos detidos na operação da na Operação Descontaminação da Lava-Jato que prendeu ex-presidente Michel Temer. Ele é o segundo preso na operação em liberdade.

A desembargadora Simone Schreiber estendeu os efeitos da liminarconcedida por ela, neste sábado, a Rodrigo Castro Alves . Na decisão, segundo o G1, a desembargadora frisa que a ordem só foi concedida por se tratar de prisão temporária, sendo, portanto, diferente da situação dos acusados cujos habeas corpus serão julgados na quarta-feira pelo TRF-2.

Zimmermann  é acusado juntamente com os outros presos de formar uma organização criminosa liderada por Temer, que atuou na construção da usina nuclear de Angra 3, praticando crimes de cartel, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e fraudes à licitação. Ele  é ex-funcionário da Engevix,  representava a empresa finlandesasueca AF Consult Ltd no Brasil na época da licitação para o contrato de Angra 3.

 

O Globo/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM