‘Temos duas opções: aprovarmos a Previdência ou mergulharmos em um buraco sem fundo’, diz porta-voz

Foto de null

Governo

26 de março de 2019 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de ‘Temos duas opções: aprovarmos a Previdência ou mergulharmos em um buraco sem fundo’, diz porta-voz

 

Porta-voz da Presidência, Otavio Rego Barros Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo

 

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira que, se a proposta de reforma da Previdência não for aprovada, o Brasil vai mergulhar "em um buraco sem fundo".

- O nosso presidente se coloca ao lado do Congresso para, juntos, caminhar em prol da aprovação da Nova Previdência - declarou, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. - Nós temos duas opções: aprovar a proposta da Previdência ou mergulharmos em um buraco sem fundo - acrescentou.

De acordo com Rêgo Barros, o presidente entende que "esse buraco sem fundo pode nos levar a uma desconstrução da sociedade". - E isso nós não desejamos que aconteça - acrescentou.

Ainda conforme o porta-voz, o governo tem a "consciência" de que o Congresso também não deseja que isso ocorra.

Perguntado se Bolsonaro fará uma sinalização ao Legislativo e a líderes partidários sobre que tipo de relação espera ter com eles, Rêgo Barros disse que o presidente está disposto e aberto à interlocução com todos os congressistas.

Sobre a relação tumultuada com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nos últimos dias, ele brincou com a origem militar de Bolsonaro:

Embora o presidente não tenha sido Boina Azul, tem como lema tudo pela paz - declarou. - Estamos convencidos que o Maia, como homem de Estado, reconhece a importância da aprovação da reforma da Previdência - acrescentou.

O porta-voz não respondeu, no entanto, se Bolsonaro pretende falar pessoalmente com Maia para melhorar o clima da interlocução entre Executivo e Legislativo. 

 

O Globo // Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM