USF de Santa Mônica está em descaso total, diz líder comunitário do bairro

Foto de null

Ligação Direta

27 de março de 2019 às 11h51

 | 

Foto: 

Imagem de USF de Santa Mônica está em descaso total, diz líder comunitário do bairro

O repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, compareceu ao bairro de Santa Mônica, para averiguar a denúncia que ocorreu através do presidente da Associação de Moradores do Bairro, identificado como Popeye, na última terça-feira (26), no qual acusa a falta de condições na Unidade de Saúde da Família Santa Mônica (USF).

Segundo Popeye, a situação é caótica, difícil, principalmente para os dependentes da Unidade de Saúde da Família Santa Mônica (USF). Faltam médicos para atender os pais, mães e as crianças, que convivem nessa localidade. Falta de medicamentos é constante. Os ares-condicionados ficam quebrados durante meses, já chegou a ficar 3 a 4 meses sem funcionar, impossibilitando os atendimentos de médicos e dentistas. Aliás, dentista o que menos tem aqui, relatou Popeye.

Popeye pretende fazer um protesto de maior repercussão.  Queremos fazer um protesto, mas não fechar as vias. Mas, se for necessário, tem que fechar e mandar encaminhar um ofício para Polícia Militar explicando o motivo e qual é a razão dessa situação que nós estamos indo para rua. Fazer um protesto para ver se tenta sensibilizar o prefeito ACM Neto e a gestão para poder trazer médicos para atender essa localidade. 

De acordo com Popeye, a responsável da prefeitura bairro, não resolve nada. Ela é apenas uma figura decorativa.  Fiz um pedido a ela sobre uma escadaria, até hoje nada feito. Chamei-a para caminhar dentro da comunidade para ver nossa necessidade, ela veio com policial à apaisana. Se acontece algo, ela seria  responsável, finalizou Popeye.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM