Jaelson Dourado, presidente do Sindicom, diz que o comércio não irá abrir no dia 19 e 21 de abril

Foto de null

Ligação Direta

29 de março de 2019 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Jaelson Dourado, presidente do Sindicom, diz que o comércio não irá abrir no dia 19 e 21 de abril

O repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, compareceu ao Sindicato dos Comerciários (Sindicom) para entrevistar Jaelson Dourado, presidente do Sindicom. Presidente, que esclareceu pontos importantes do reajuste salarial para categoria. Segundo Jaelson Dourado, desde 2018, o salário da categoria está congelado, pois já foi entregue a pauta de reajuste para os empresários, mas a reunião ainda não ocorreu. A data para resolver as pendências é no dia 4 de abril, aonde a categoria irá se reunir com os representantes dos lojistas para discutir a pauta.

Para Jaelson Dourado, a reforma trabalhista é um grande empecilho para categoria. Desde quando foi apresentada a reforma trabalhista, os empresários acharam que têm o poder de retirar os direitos dos trabalhadores, disse Jaelson Dourado. Reajustes, quebra de caixa, triênio, bem como domingo e feriados, são pontos cruciais a serem debatidos. De acordo com Jaelson Dourado, o apoio da categoria é importante na luta pela causa, caso a classe abrace a ideia, poderá ocorrer um grande manifesto na cidade. 

A média do reajuste que o Sindicato irá pedir é de 5.43%, pois são dois anos sem nenhum aumento. Visto que os empresários faturaram 2.5% no fim do ano passado, tendo seguimentos que chegou aumentar até 15%, relatou Jaelson Dourado. A perda é grande quando eles não aumentam o salário do comerciário, sendo que o dinheiro que os trabalhadores recebem volta para o comércio, completou.

Nos últimos dois anos as empresas contrataram pouco nos dezembros, não houve nenhum crescimento. Isso é bastante preocupante. Dia 19 de abril é feriado, bem como dia 21, o comércio não poderá abrir que não tem acordo, sem acordo não funciona, disse Jaelson Dourado, presidente do Sindicom. 

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM