'Relacionamento veio para ficar', diz Bolsonaro sobre escritório comercial do Brasil em Jerusalém

Foto de null

Mundo

02 de abril de 2019 às 12h52

 | 

Foto: 

Imagem de 'Relacionamento veio para ficar', diz Bolsonaro sobre escritório comercial do Brasil em Jerusalém

Presidente Jair Bolsonaro fala a investidores brasileiros e israelenses nesta terça-feira (2) â?? Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (2), em um evento com empresários israelenses, que a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém mostra que o relacionamento entre os dois países "veio para ficar".

"Como há pouco nos tornamos noivos, no bom sentido, abrindo aqui uma representação nossa de negócios e tecnologia, de pesquisa, de inovação em Jerusalém, os senhores começam cada vez mais a notar que esse nosso relacionamento veio para ficar", afirmou o presidente.

Jair Bolsonaro fala a empresários no terceiro dia de visita a Israel

O presidente anunciou a abertura do escritório no domingo (31), primeiro dia da viagem oficial a Israel. A medida não foi bem recebida pela Autoridade Palestina, que chamou de volta para consultas o embaixador no Brasil.

Durante seu discurso no evento, Bolsonaro buscou ressaltar que o Brasil é um bom negócio para investidores. Ele citou a biodiversidade do país e a chegada de "novos tempos", em referência ao início de seu governo.

"Novos tempos, novos horizontes. Estamos à disposição dos senhores empreendedores, os senhores que querem investir no Brasil. É a certeza que serão bem acolhidos, serão bem tratados e que poderão confiar em novo trabalho", disse Bolsonaro.

Ele também destacou que o governo está "fazendo a sua parte", enviando medidas para o Congresso. Sem citar nenhuma proposta específica, o presidente disse que confia na responsabilidade do Congresso em dar uma "resposta".

"Estamos fazendo a nossa parte. Propostas foram encaminhadas ao parlamento. Tenho certeza que o nosso parlamento, com a sua responsabilidade, com o seu patriotismo nos dará uma resposta a isso. Outras medidas estamos tomando, como reformas", completou Bolsonaro.

Escritório
Em entrevista a jornalistas na manhã desta terça, em Tel Aviv, o porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, afirmou que o Brasil não é o único país a fazer aproximação com a cidade de Jerusalém.

Regô Barros foi questionado sobre o objetivo do país de criar um escritório em Jerusalém, uma vez que o empresariado de Israel se concentra em Tel Aviv.

"Não só o nosso país está realizando esse tipo de aproximação com a cidade de Jerusalém caracterizando aspectos comerciais, científicos e tecnológicos. De forma que dentro dessa 'vibe' nosso escritório assim operará aqui", declarou o porta-voz.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM