'Relacionamento veio para ficar', diz Bolsonaro sobre escritório comercial do Brasil em Jerusalém

Foto de null

Mundo

02 de abril de 2019 às 12h52

 | 

Foto: 

Imagem de 'Relacionamento veio para ficar', diz Bolsonaro sobre escritório comercial do Brasil em Jerusalém

Presidente Jair Bolsonaro fala a investidores brasileiros e israelenses nesta terça-feira (2) â?? Foto: Reprodução/GloboNews

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (2), em um evento com empresários israelenses, que a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém mostra que o relacionamento entre os dois países "veio para ficar".

"Como há pouco nos tornamos noivos, no bom sentido, abrindo aqui uma representação nossa de negócios e tecnologia, de pesquisa, de inovação em Jerusalém, os senhores começam cada vez mais a notar que esse nosso relacionamento veio para ficar", afirmou o presidente.

Jair Bolsonaro fala a empresários no terceiro dia de visita a Israel

O presidente anunciou a abertura do escritório no domingo (31), primeiro dia da viagem oficial a Israel. A medida não foi bem recebida pela Autoridade Palestina, que chamou de volta para consultas o embaixador no Brasil.

Durante seu discurso no evento, Bolsonaro buscou ressaltar que o Brasil é um bom negócio para investidores. Ele citou a biodiversidade do país e a chegada de "novos tempos", em referência ao início de seu governo.

"Novos tempos, novos horizontes. Estamos à disposição dos senhores empreendedores, os senhores que querem investir no Brasil. É a certeza que serão bem acolhidos, serão bem tratados e que poderão confiar em novo trabalho", disse Bolsonaro.

Ele também destacou que o governo está "fazendo a sua parte", enviando medidas para o Congresso. Sem citar nenhuma proposta específica, o presidente disse que confia na responsabilidade do Congresso em dar uma "resposta".

"Estamos fazendo a nossa parte. Propostas foram encaminhadas ao parlamento. Tenho certeza que o nosso parlamento, com a sua responsabilidade, com o seu patriotismo nos dará uma resposta a isso. Outras medidas estamos tomando, como reformas", completou Bolsonaro.

Escritório
Em entrevista a jornalistas na manhã desta terça, em Tel Aviv, o porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, afirmou que o Brasil não é o único país a fazer aproximação com a cidade de Jerusalém.

Regô Barros foi questionado sobre o objetivo do país de criar um escritório em Jerusalém, uma vez que o empresariado de Israel se concentra em Tel Aviv.

"Não só o nosso país está realizando esse tipo de aproximação com a cidade de Jerusalém caracterizando aspectos comerciais, científicos e tecnológicos. De forma que dentro dessa 'vibe' nosso escritório assim operará aqui", declarou o porta-voz.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM